previous arrow
next arrow
Shadow
Slider

Nota de esclarecimento sobre o episódio envolvendo a Banda Musical Nemésio Ramos e a Prefeitura de Primeira Cruz/MA.

Nota de esclarecimento sobre o episódio envolvendo a Banda Musical Nemésio Ramos e a Prefeitura de Primeira Cruz/MA.

 

A Prefeitura Municipal de Primeira Cruz, no âmbito de sua administração municipal, em nome do Prefeito Nilson do Cassó, e da Secretaria Municipal de Educação, vem por meio desta nota esclarecer a bem da verdade, todos os fatos ocorridos envolvendo a Banda Musical Nemésio Ramos, de nossa cidade.

 

Todos nós, primeira-cruzenses, temos profundo apreço e carinho por esta banda, patrimônio imaterial de nossa cidade. Na última disputa, classificaram-se no âmbito estadual, a Banda do Bom Menino, de São Luís, uma Banda do município de Santa Rita, e a nossa Banda, de Primeira Cruz, para participar de uma disputa nacional, que ocorreria em São Paulo.

 

Todos sabem da logística para estas viagens, bem como os custos, todavia a Prefeitura Municipal concedeu todo o apoio, e daria uma contrapartida para a viagem, já que o Estado do Maranhão, através da Secretaria de Estadual de Cultura, prometeu dar como ajuda, um ônibus para cada cidade classificada.

 

Acontece, que em recente contato da Secretária Municipal de Educação, com o Secretário de Estado de Cultura, foi informado que o Governo do Maranhão não mais daria o ônibus, sendo somente 01 para as três cidades classificadas, e não estabelecendo critérios, para saber quem dos três ficaria com o transporte, já quebrando o que fora pactuado anteriormente e fazendo com que fosse inviável, cumprir o compromisso antes proposto pela Prefeitura de Primeira Cruz/MA.

 

Cabe ressaltar também, que a viagem, contaria com mais de 100 componentes, portanto somente 01 ônibus, não seria possível, ficando a Prefeitura Municipal, incumbida a ajudar com o outro, já que cada ônibus interestadual conta com cerca de 52 assentos.

 

Além da desistência de Primeira Cruz, da banda do Bom Menino, outras cidades devido à falta de incentivo do órgão da Cultura do Maranhão também optaram por desistir, e a decisão tomada, por nós, tem em vista um cenário de crise nacional, onde se inviabiliza cobrir altos custos de toda uma logística, em meio a uma cidade de economia restrita, e de uma renda per capita baixa.

 

Outrossim, a Prefeitura manteve os esforços necessários e o que esteve ao seu alcance, e lamenta profundamente este triste cenário, reflexo da falta de apoio do Governo do Estado do Maranhão e da Secretaria de Cultura Estadual. Todos sabem que na atual gestão, mesmo em meio a todos os desafios encontrados, muita coisa foi feita, e o incentivo à Cultura tem sido prioridade.

 

É de repudiar com veemência, toda tentativa sorrateira por parte de minorias, de tentar politizar a triste situação, e imputar a Prefeitura por algo que não é de sua culpa, sendo uma forma de tentar amenizar as frustrações em cima de algo que vem sendo verdadeiramente trabalhado, e tendo notório avanço.

 

Por fim, nos colocamos à disposição para eventuais esclarecimentos, tendo como principal intenção RECUPERAR PARA AVANÇAR, e jamais regredir.

 

Primeira Cruz/MA em 28 de Novembro de 2019.

 

Ronilson Araújo Silva - Prefeito Municipal

 

Rosangela Silva Serra – Secretária Municipal de Educação

COVID
COVID
COVID
contra cheque
diario oficial
editais licitacoes
legislacao
e sic
perguntas e respostas
dados municipio
historico
telefones
webmail
NOTÍCIAS

As remunerações referentes ao mês de Junho foram creditadas hoje (02) na conta de todos os servidores. Assim, continua mantido o calendário de...

NOTÍCIAS

A ação, faz parte de um conjunto de medidas adotadas pelo Poder Executivo Municipal para contenção da propagação do novo coronavírus, haja vista...

Rua da Matriz, s/n - Centro                                                                                                             de Segunda a Sexta, das 08h às 12h e das 14h às 18h
Primeira Cruz - Maranhão - CEP: 65.190-000                                                                                                                                        (98) 3368-1310.          
CNPJ: 06.240.352/0001-09

© 2020 Prefeitura Municipal de Primeira Cruz - Ma. Todos os direitos reservados.