Conectar

SEJA BEM VINDO AO PORTAL OFICIAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PRIMEIRA CRUZ DO MARANHÃO.

diario oficial portal transparencia gestao fiscal legislacao editais licitacoes
e sic
ouvidoria dados municipio
historico

PRIMEIRA CRUZ COMPLETA 70 ANOS COM INAUGURAÇÃO DE OBRAS

70 5No aniversário de Primeira Cruz, o prefeito George Santos proporcionou aos primeira-cruzenses momentos de cultura e diversão para adultos e crianças, culminando com a visita do Governador Flavio Dino justamente no dia do septuagésimo aniversário de emancipação do município, completado no último dia 16 de outubro.

Além do Governador, estiveram presentes lideranças locais, Secretários de Estado, diretores de órgãos, Prefeitos, Deputados Federais, Deputados Estaduais e representantes da sociedade civil que presenciaram a entrega da primeira obra do projeto Multirão Rua Digna, programa do Governo do Estado em parceria com os municípios que estimula o comércio de bens e serviços, movimenta a economia e abre oportunidades de trabalho através da contratação de mão obra a ser utilizada na recuperação de ruas dos bairros.

Para a engenheira do município, Silvana Martins essa é apenas a primeira obra de outras que ainda serão realizadas. “Hoje foi entregue a obra da Travessa Gonçalves Dias, mas o programa ainda prevê a urbanização da Avenida São Francisco e das ruas 3 de outubro e 14 de julho, todas em Primeira Cruz”. Afirmou.

Na ocasião, Flavio Dino anunciou outra parceria que vai culminar com a obra mais aguardada pela população em décadas: a construção da estrada que liga os municípios de Santo Amaro e Primeira Cruz. O governador confirmou na presença de todos que já autorizou a contratação de uma empresa para a realização da via. “Nós estamos na fase final do trecho Sangue-Santo Amaro. Imediatamente após a conclusão, vamos começar o trecho Santo Amaro-Primeira Cruz”, disse.

Já o prefeito George Santos definiu que essa parceria com o Governador Flavio Dino reflete o compromisso e o apoio que deverá se solidificar cada vez mais em prol da população. “Temos que estar lado a lado, ombro a ombro, planejando, criando e executando ações e obras que possam realmente mudar a vida do povo de Primeira Cruz”. Ratificou.
70 7

As inaugurações também se estenderam à entrega do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), o primeiro equipamento completamente estruturado de assistência social da cidade. Serão oferecidos diversos serviços e atendimentos na área, além do acesso a programas sociais.

Ainda durante a agenda no município, após participarem de missa em ação de graças na Igreja da Matriz, Flávio Dino e o Prefeito George Santos foram até a Feira da Agricultura Familiar, a primeira realizada no município e que contou com apoio do Governo do Estado, fornecendo barracas e estrutura específica para a comercialização de hortaliças, verduras, frutas, frango, mariscos e peixes produzidos e coletados no próprio município.

Segundo o Secretário Municipal de Agricultura, Produção e Abastecimento, Francisco Chuary, a primeira edição da Feira da Agricultura familiar foi um grande sucesso. “Agradecemos o apoio do Prefeito e do Governador ao nosso projeto da feira, pois os agricultores e produtores precisam de uma estrutura básica para terem condições de comercializar seus produtos.”, Frisou.

Os produtores rurais 70 6continuaram em destaque ao serem beneficiados com a assinatura do convênio do Mais Produção de ostra, com mais de R$ 800 mil em investimentos, envolvendo criadores de Primeira Cruz e Humberto de Campos. Além disso, foi assinado um termo de crédito de reforma agrária para 55 moradores dos assentamentos Curralzinho e Papagaio, ambos de Primeira Cruz.

Também foram entregues títulos de propriedade para agricultores do povoado Cacimbinha, 15 certificados do curso especial de comidas típicas, além de três kits esportivos com todo o material necessário para a prática do futebol.

Durante o almoço de confraternização, o prefeito de Primeira Cruz George Santos, ressaltou a parceria da cidade com o Governo do Estado. “Precisamos cada vez mais unir as forças e explorar as potencialidades, pois como dizem os slogans: é trabalhando juntos e desenvolvendo mais que conseguiremos transformar cada município no Maranhão de todos nós”. Parafraseou Santos.

70 1

70 3