Prefeitura Municipal de Primeira Cruz - Ma

Radar da Transparência
Acessibilidade Acessibilidade
Libras

Premiação das Escolas vencedoras do Projeto Educação em Ação edição 2023 da Secretaria Municipal de Educação de Primeira Cruz-MA.

Após meses de dedicação, empenho e criatividade por parte das escolas participantes, chegamos ao final do "Projeto Educação em Ação", promovido pela Secretaria Municipal de Educação. Lançado em agosto de 2023 e com duração até o final do ano, este projeto tinha como objetivo incentivar o engajamento dos gestores, coordenadores escolares e suas equipes em práticas que promoviam a qualidade da educação. O projeto promovia uma competição saudável entre as escolas, onde cada uma desenvolvia ações com base em um sistema de pontuação. Essas atividades eram supervisionadas para garantir sua qualidade e relevância. No final do ano, as três escolas com maior pontuação acumulada seriam premiadas com o primeiro, segundo e terceiro lugar.

Em fevereiro de 2024, no início da volta às aulas e durante a semana pedagógica, anunciamos os vencedores: Em primeiro lugar, a Escola Municipal Raimundo Nonato (sede), com 4.840 pontos, recebendo como prêmio 5 mil reais em dinheiro. Em segundo lugar, a Escola Municipal Odorico Fonseca (Campo Novo), com 4.585 pontos, foi premiada com uma impressora. E em terceiro lugar, a Escola Municipal Conceição Simões (sede), com 4.390 pontos, recebeu um kit esportivo.

No último dia 19 de abril, em reconhecimento, o prefeito Ronilson Araújo e a Secretária de Educação Mirena Rosa fizeram questão de entregar pessoalmente a premiação em cada escola.

Primeiro Lugar " Escola Municipal Raimundo Nonato (Sede)"
1.3.jpeg

Segundo Lugar " Escola Municipal Odorico Fonseca da Silva no Povoado Campo Novo"2.3.jpeg

Terceiro Lugar "Escola Municipal Conceição Simões (sede)"

3.3.jpeg

A  Secretária Municipal de Educação de Primeira Cruz, Mirena Rosa, gostaría de expressar  profunda gratidão a todas as escolas participantes, equipes gestoras, professores, alunos, pais e comunidade em geral, por tornarem possível o sucesso deste projeto. Seu empenho e dedicação foram fundamentais para cada avanço e conquista ao longo desta jornada. E ao Prefeito Nilson do Casso, pelo apoio deste projeto.

Rua da Matriz, s/n - Centro
Primeira Cruz, Maranhão - CEP: 65.190-000